Eu sei que mais um dia terminou e você não deu conta de fazer tudo que estava planejado. Que a sua rotina é corrida e exaustiva: filhos, trabalho, casa e as demandas nunca tem fim. E assim você termina mais um dia frustrada e exausta, com a sensação de que não conseguiu dar o seu melhor.
Eu sei que você acha que isso acontece porque você tem tarefas demais e sim isso é até verdade. Mas o problema não está só aí.
Na verdade você precisa aprender também a CUIDAR DE SI
E aprender a cuidar de si é uma decisão e um processo, explico melhor abaixo.
DECISÃO: você precisa dedicar tempo para cuidar de si, e a decisão consiste em encontrar um horário para fazer isso. Não vale a hora que sobrar tempo, até porque este tempo não existe.
PROCESSO: você vai ter que construir uma rotina com um passo a passo do que você vai ter que fazer para incluir uma nova atividade na sua vida. Nossa Daniela, mas não é exagero criar um passo a passo? Não, porque se você não fizer isso será impossível sustentar o processo. Como escreveu Marcela Ceribelli: “Não somos aquilo que fazemos às vezes, somos aquilo que fazemos repetidamente.”
“O desafio é que, quando traçamos um objetivo, dificilmente listamos também como vamos chegar até ele.” Marcela Ceribelli
Se você não sabe por onde começar eu vou te dar o primeiro passo para você aprender a se priorizar. Depois que terminar de ler este texto eu te proponho que você abra a sua agenda e encontre um horário só para você na sua rotina de amanhã.
- Pode ser 10 minutos de respiração consciente
- Pode ser 20 minutos para ler aquele livro que você começou e não concluiu
- Ou 30 minutos de caminhada ao ar livre
Você pode escolher qualquer atividade. O importante é que você faça algo só por você
Não deixe a rotina te engolir. Inclua tempo na sua rotina para cuidar também de si.