Eu sei que você é uma mulher, com uma carreira consolidada e ainda sim se sente desvalorizada. Sei também que você se dedica muito ao trabalho, se preocupa com a alimentação saudável dos filhos e acompanha a lição de casa diariamente. As vezes salva o parceiro encontrando um documento que ele precisava para a reunião importante.
Você faz tudo isso e muito mais e ainda sim ninguém reconhece.
Tudo o que você escuta é a cobrança da chefe quer que você entregue mais. A cobrança da família que quer que você esteja mais presente. A cobrança das amigas dizendo que você não tem tempo para sair com elas.
E o que sobra pra você?
NADA
Sabe por quê você faz tudo para todo mundo o tempo todo?
Porque você está tentando ser vista!
Porque provavelmente na sua história de vida você não foi suficientemente olhada e reconhecida e você continua fazendo mais e mais para que o outro diga:
- Nossa como ela é incrível!
- Nossa obrigada por fazer isso por mim!
- Nossa como é habilidosa e proativa!
- Que mulher “guerreira”!
Só que as pessoas estão ocupadas com elas mesmas e não vão parar para preocupar com você.
Enquanto você não se preocupar com você, enquanto você não colocar tuas necessidades no mesmo nível de importância que as necessidades dos outros, você vai continuar esperando o olhar do outro e vai continuar exausta e sobrecarregada.
Te disseram que você é “guerreira” e “multitarefas”mas não te disseram que o preço a pagar era muito alto vivendo sempre em exaustão. Eu te digo que você precisa trabalhar e descansar para continuar produzindo. Que você pode cuidar do outro, e de você também.
Você precisa existir na sua VIDA!
Eu sei de tudo isso que eu compartilhei com você porque eu já vivi isso e minha vida só mudou quando eu comecei a me incluir na minha agenda.
Quando eu comecei a mudar a minha postura e a priorizar também minhas necessidades.
E é por este motivo que eu criei o Clube das Mulheres Leitoras para que a gente consiga juntas, em um ambiente seguro e cada livro é escolhido cuidadosamente, para te ajudar a perceber que você não precisa ser boa em tudo para ser uma mulher extraordinária.
Estar em um grupo de mulheres é curativo. Mulheres são como água, crescem quando se encontram!
Nosso primeiro livro foi Aurora: o despertar da mulher exausta de Marcela Ceribelli. O próximo livro já está no meu radar, se sentiu interesse em participar é só entrar no grupo de espera para saber em primeira mão quando será a próxima edição. No site tem o link para você acessar.
- Nossa como ela é incrível!
- Nossa obrigada por fazer isso por mim!
- Nossa como é habilidosa e proativa!
- Que mulher “guerreira”!